Pequena Empresa De Tecnologia

5 dicas para superar as dificuldades iniciais de uma Pequena Empresa de Tecnologia

Empreender no segmento de tecnologia da informação é investir em um mercado em constante expansão, cheio de mudanças interessantes e novas oportunidades para surgirem cada vez mais Empresas de Tecnologia. Porém, com todo esse potencial de sucesso, aumentaram também os desafios iniciais que as pequenas empresas de tecnologia precisam superar para se tornarem sustentáveis e terem longevidade nesse nicho de mercado tão promissor.

Podemos citar — dentre as dificuldades iniciais a serem superadas por uma pequena empresa de tecnologiaa conquista do mercado. A busca de novos clientes não é uma tarefa assim tão fácil, uma vez que o segmento apresenta grande concorrência, além do que o público-alvo não está devidamente preparado para entender suas próprias necessidades.

Assim, a conquista de mercado para uma empresa de tecnologia exigirá dos empresários algumas estratégias essenciais, como as que apresentaremos neste artigo:

        1-A empresa de tecnologia nas redes sociais

Se você é dono de uma empresa de tecnologia, sabe que deve investir em estratégias de marketing e usar a internet como principal meio para promover o seu negócio. A criação de uma página e um perfil no Facebook, no LinkedIn e no Twitter são essenciais para tornar a empresa mais conhecida. Além dessas, é possível procurar nichos de mercado no Google+, no YouTube, no Instagram e no SlideShare, fazendo com que sua marca chegue a todos os usuários de redes sociais.

Como as redes sociais atuam diretamente na interação entre as pessoas, é importante participar de discussões, responder comentários e tirar dúvidas sobre tecnologia da informação, construindo assim, sua reputação na internet e transmitindo a autoridade que todos esperam de um empreendedor.

      2-Anúncios em sites relacionados à empresa de tecnologia

Como nem tudo é gratuito na internet, a empresa de tecnologia deve também fazer algum investimento, colocando anúncios em sites que tenham a ver com seus serviços e produtos. Uma pesquisa sobre os sites mais ranqueados possibilitará saber onde é mais vantajoso pagar anúncios, trazendo melhores resultados para sua marca e atraindo clientes.

Outra forma de investir em anúncios é através do Google Adwords, onde é possível colocar o site ou a landing page em portais através da rede, fazendo com que seu anúncio vá atrás de pessoas interessadas em tecnologia da informação. Esta é uma excelente forma de conseguir visibilidade, chegando mais perto de pessoas que estão fazendo pesquisas e buscando suas próprias soluções.

         3-Participar de fóruns de empresa de tecnologia

Uma empresa de tecnologia precisa mostrar que é referência em seu segmento, buscando conquistar a confiança de seus potenciais clientes. Os fóruns da internet, da mesma forma que as redes sociais, permitem que sua marca possa aparecer para o seu público-alvo. Contudo, é necessário mostrar conhecimentos mais aprofundados, já que as questões podem ser bastante específicas e, se você conseguir solucionar dúvidas, certamente terá clientes à sua procura.

O público participante de fóruns sempre está mais integrado para buscar soluções e melhorar processos, e para isso procuram por uma empresa de tecnologia capacitada, ou seja, é o ambiente ideal para tornar sua empresa e seus serviços conhecidos.

         4-Criar um fórum para a empresa de tecnologia

Quando você participa de um fórum na internet, consegue ter acesso a clientes de todas as classes e condições, sem limites geográficos. Para melhorar ainda mais sua participação e garantir maior espaço na internet, você pode criar seu próprio fórum. Dessa forma, sua empresa será a mediadora de diálogos em torno do tema tratado, onde você pode inserir os produtos e serviços que oferece.

No seu próprio fórum você terá oportunidade de indicar seus próprios serviços e produtos, inserir posts do seu blog em cada tema apresentado ou simplesmente responder questões que possam levar soluções aos participantes, criando melhores condições para não só oferecer informações relevantes como também para atrair mais clientes para sua empresa de tecnologia.

Essa é uma estratégia que vem sendo adotada por muitas empresas, com excelentes resultados, abordando temas relacionados à tecnologia de informação e ganhando autoridade no assunto.

         5-Automatizar o marketing da empresa de tecnologia

Por último, e não menos importante, estão as estratégias de marketing tradicionais da internet. Um ponto fundamental é atrair leads, mantê-los por perto, oferecendo conteúdo interessante e preparando-os para transformá-los em clientes. Usar o e-mail marketing, oferecer periodicamente newsletters com temas relacionados aos seus produtos e serviços é uma excelente maneira de se manter presente na lembrança dos clientes.

O relacionamento direto com os clientes através do marketing de conteúdo facilitará a interação, permitindo educar seus leads e os atraindo para sua empresa.

As dificuldades iniciais de uma pequena empresa de tecnologia podem ser facilmente superadas com a própria tecnologia da informação, usando as ferramentas disponibilizadas na internet e garantindo sua presença no mundo virtual.

Obviamente, que para você usar todas essas estratégias que destacamos neste artigo, você precisará estar com a contabilidade de sua pequena empresa de tecnologia bem estruturada, com um planejamento tributário adequado e com a gestão financeira sob controle, pois, só assim você terá recursos para superar essas dificuldades iniciais do seu negócio.

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