Ano

Ano difícil? 7 maneiras fáceis para terminar 2017 melhor

Não viva, neste ano, o ano que você viveu no ano passado. Seja qual for o seu objetivo hoje, você tem tudo o que precisa para alcançá-lo

Já estamos no terceiro trimestre de 2017 e até agora tem sido um caminho complicado. Algumas vezes, senti que cada passo para frente que eu dava me levava dois passos para trás. Eu consegui lidar com alguns obstáculos enquanto outros me perseguiram. Apesar dos muitos altos e baixos enfrentados, planejo terminar 2017 forte.

Com 4 meses restantes até o final de 2017, aqui estão 7 perguntas para garantir que você esteja no bom caminho:

1. Você realizou o que começou o ano querendo fazer?
2. Caso contrário, quão perto você está de cumprir seus objetivos?
3. Você assumiu riscos ou permaneceu na sua zona de conforto?
4. Você está fazendo tudo o que pode para elevar o seu propósito?
5. Você está orgulhoso de suas realizações até agora?
6. Você está no mesmo lugar do ano passado?
7. Você está vivendo a vida que você sempre imaginou?

Se o resultado for negativo, talvez você precise fazer uma análise para avaliar onde você está e onde precisa estar. Às vezes, isso pode significar ajustes nos planos ou simplesmente começar de novo. Você pode começar devagar, mas ainda pode ter um encerramento vigoroso.

“Não pense no início da corrida, pense no final”. Usain Bolt

Aqui estão 7 maneiras fáceis para terminar 2017 melhor:

1. Defina metas

Nunca é tarde demais para estabelecer novos objetivos. Anote-as. Se você não definir metas, acabará vagando sem rumo por onde o vento levar. Monte um plano. Livre-se dos desperdícios de tempo. Pense fora da caixa. Se algo não estiver funcionando, não tenha medo de tentar algo novo. Assuma riscos. Procure oportunidades que são ignoradas por outros. Transforme grandes objetivos em vários pequenos objetivos para que você possa ver o progresso.

2. Concentre-se em suas habilidades e talentos

Abrace sua distinção. Aprenda com os outros, mas não tente imitá-los – você será uma réplica ruim. Encontre seu dom. Qual é o seu objetivo principal? Que talento você tem que o faz ser melhor do que todos? Permita que o motivo da sua existência o leve a fazer coisas incríveis.

“Se você não pode voar, corra. Se você não pode correr, caminhe. Se você não pode caminhar, rasteje, mas, de qualquer forma, continue avançando.” – Martin Luther King Jr.

3. Corra sua própria maratona

Calcule o curso e execute no seu próprio ritmo. Não olhe para a esquerda ou direita para ver como os outros estão. Olhe direto para a linha de chegada. Concentre-se em superar seu recorde pessoal. Seja sua melhor versão. É importante não se comparar com ninguém. Às vezes, pode parecer que outros estão progredindo mais rápido do que você. Não se preocupe se os outros se sobrepõem. Há uma temporada e hora para tudo. Seu tempo virá.

4. Seja positivo

Quanto maior for a jornada sem um fim à vista, maior o papel da sua mente. Não seja atrasado por pessoas que não estão no caminho com você. Pare de duvidar de si mesmo. Substitua pensamentos negativos de inadequação por afirmações positivas. “Eu posso e eu vou!” Tente todas as opções e continue tentando de novo e de novo. Onde há a vontade, há sempre um caminho e você vai encontrá-lo. Pode estar chuvoso agora, mas lembre-se de que o sol sempre está brilhando acima das nuvens. Continue avançando.

5. Forme alianças e parcerias estratégicas

Se você não consegue sucesso em compromissos individuais, tente se juntar a um grupo. Encontre um mentor ou treinador. Não importa o tamanho do seu talento, você ainda pode precisar de um treinador para ajudá-lo a atingir seu potencial total. Aproxime-se de pessoas relevantes e líderes em seu campo. Forme alianças com aqueles que poderão encorajá-lo a seguir em frente.

6. Trabalhe

Tudo se resume ao trabalho árduo. Não há atalhos na vida, eles só levam a caminhos sem saída. Dar 99,9% de si não é suficiente. Você deve dar 100%. É preciso ser comprometido e fazer os sacrifícios necessários. Tudo se resume a quanto você realmente quer algo. Trabalhe de forma inteligente: um lenhador sábio, de fato, é aquele que, em vez de cortar constantemente a madeira, pausa ocasionalmente para afiar seu machado.

“Orgulhe-se de quão longe você chegou. Tenha fé em quão longe você pode ir. Mas não se esqueça de aproveitar a viagem. ~ Michael Josephson

7. Aproveite a jornada

Desfrute das temporadas. Respire! A vida não é uma corrida de 100 metros rasos, mas uma corrida de longa distância. Tenha prioridades, é importante ter tempo para parar e cheirar as rosas. Faça pausas. Passe o tempo com aqueles que são mais próximos e mostre seu apreço por eles. São esses momentos especiais que, uma vez perdidos, podem ser recuperados. Além disso, não espere grandes vitórias, celebre pequenos sucessos e ajude outros ao longo do caminho.

Com 4 meses restantes, você pode fazer as mudanças necessárias para atingir seus objetivos. Afaste a rejeição, o fracasso e os desapontamentos e dê esse impulso final para a linha de chegada. Não viva, neste ano, o ano que você viveu no ano passado. Seja qual for o seu objetivo hoje, você tem tudo o que precisa para alcançá-lo. Você consegue!

O prêmio é certo se você persiste até o final. Você pode não começar bem, mas você certamente pode terminar bem.

“Se você apenas anda em dias ensolarados, você nunca alcançará seu destino”. ~ Paulo Coelho

Felicidades!

Fontes Pesquisa: Brigette Hyacinth http://mbacaribbean.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *