4 Dicas Para Empreender Depois Da Aposentadoria

Aposentadoria : 4 dicas para empreender depois da aposentadoria

Nem todo empreendedor decide abrir sua empresa quando ainda é jovem. Algumas pessoas só conseguem tomar essa decisão quando se sentem realmente seguros, como, por exemplo, depois de se aposentarem.

Sean Castrina, autor do livro 8 Unbreakable Rules for Business Start-Up Success (8 regras imbatíveis para o sucesso de uma startup) deu uma entrevista para o site da revista Entrepreuneur, listando quatro dicas que podem ajudar quem está decidindo empreender nessa fase da vida.Segundo ele, muitos desses empreendedores mais experientes rejeitaram a possibilidade de viver uma vida sossegada para abraçar a liberdade e empolgação de abrir um negócio. Castrina ainda afirma que alguns deles têm maior chance de serem bem-sucedidos do que os mais jovens. Confiram as dicas do autor:

1. Aposte na experiência: confie nos anos de trabalho que você acumulou na hora de decidir em que área empreender e como tomar decisões. O seu currículo mais experiente também trará mais confiança para os clientes que você conquistar.

2. Escolha um negócio que se encaixe com suas finanças: pense no modelo de empresa que seja possível de acordo com o dinheiro que você acumulou ou recebe de sua aposentadoria, sempre se lembrando dos riscos que podem fazer com que você perca tudo.

3. Identifique suas fraquezas: muitos empreendedores pós-aposentadoria acham que precisam aprender tudo sobre aquelas áreas que têm mais dificuldades – talvez tecnologia ou mídias sociais -, mas Castrina aconselha que eles contratem pessoas para atuar nesses setores e se concentrem no que sabem fazer de melhor.

4. Encontre tempo para aproveitar sua aposentadoria: não é porque você tem o sonho de abrir sua empresa que você não deve curtir sua aposentadoria depois de tantos anos de trabalho. Ache um equilíbrio para pode se dedicar a essas duas novas esferas de sua vida.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *