Como A Inteligência Artificial Impacta A Indústria

Como a inteligência artificial impacta a indústria?

Você, empresário dono de um negócio de TI, sabia que existe uma grande oportunidade no mercado das indústrias? É a inteligência artificial!

Eu estou aqui para te dizer que é possível! Continue a sua leitura, a Sedan tem uma dica poderosa para você conhecer!

Pense: uma indústria precisa lidar com questões como o aumento de produtividade, de lucratividade e a redução de despesas.

Não por coincidência, a inteligência artificial pode trabalhar sobre esses pontos e desenvolver formas de solucionar os problemas e aumentar os resultados positivos já existentes. A tecnologia da informação tem esse propósito, criar soluções criativas e flexíveis para garantir o melhor resultado.

Pensando nisso, hoje a Sedan Contabilidade trouxe um conteúdo exclusivo e muito interessante para empresários de TI que desejam expandir seus horizontes e trabalhar com segmentos como a indústria!

Temos uma postagem que possa ser do seu interesse, Confira: Como aumentar a produtividade em uma empresa de T.I.

A inteligência artificial para indústrias pode automatizar linhas de produção!

Uma das grandes vantagens da inteligência artificial é a possibilidade de automatizar processos de forma inteligente. Ter máquinas que operam de formas diferentes diante de certas condições potencializa os resultados de uma empresa que trabalha com produção, evitando desperdícios, reduzindo custos desnecessários e aumentando a lucratividade.

É uma fórmula simples, mas muitas indústrias não sabem disso! E quando o assunto é aumentar a produtividade e reduzir lucros, o empresário nem sempre sabe que a solução definitiva para os seus problemas está na inteligência artificial ou no machine learning. Essas palavras são muito novas para as realidades de muitos setores e, principalmente no Brasil, é algo que ainda não permeou no mercado como já acontece em outros países.

Mas, a verdade é que já existem algumas várias empresas – inclusive indústrias – que aplicam os conceitos e tecnologias do machine learning e da inteligência artificial, e esses negócios tendem a sair à frente daqueles que se mantêm com modelos de trabalho antigos.

E aí está a grande oportunidade para você, empresário da tecnologia da informação!

Venda soluções, não softwares ou serviços e produtos! Quando você promete a venda de um aumento de produtividade, tudo flui!

Vender benefícios como o aumento de produtividade, a redução de custos variáveis e fixos, e outras funcionalidades que auxiliem na gestão do negócio te ajudam a conquistar clientes de forma plena. Assim, você terá uma garantia maior de que o que você oferece é realmente efetivo para o seu público-alvo, e de que é possível lucrar com isso!

E essa é uma forma muito interessante para você aumentar as chances de realmente vender o que você faz da forma correta, agregando valor para as soluções que produz. Hoje isso é fundamental para uma empresa, porque o consumidor está muito mais atento.

Seja para empresas B2C ou B2B, trabalhar com ofertas de valor é importante para demonstrar o que você e o seu negócio REALMENTE podem fazer pelos clientes, porque é isso que eles procuram antes de qualquer coisa!

Utilize sua tecnologia a seu favor!

Entendendo seu público-alvo, o que você oferece e o impacto que isso tem nos resultados e nas pessoas relacionadas, fica muito mais fácil vender, de fato, a sua tecnologia, os seus softwares, os seus serviços e os seus produtos para terceiros. Isso acontece porque você terá entendimento sobre as dores dos seus clientes e sobre como seus serviços podem ajudá-los. É a utilização da inteligência real a favor de estratégias.

Portanto, explore as possibilidades de sua empresa de TI atender indústrias com a inteligência artificial e outros processos de automação. Os resultados serão positivos!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Sedan!

Sucesso e até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *