Em Duvidas Em Como Abrir Uma Empresa De Ti Sem Desafios - Sedan Contabilidade

Em dúvidas em como abrir uma empresa de TI sem desafios?

Saber como abrir uma empresa de TI é o primeiro passo para aproveitar uma onda de empreendedorismo que só tem crescido com o passar dos anos!

A tecnologia avança todos os dias em um ritmo que basicamente já não dá mais para acompanhar. Por isso, saber como abrir uma empresa de TI é fundamental se você quiser ter sucesso com o seu negócio e fazer parte “do futuro”!

Muitas pessoas tem dúvidas, porém, sobre como montar um negócio, quais os documentos necessários e os passos a serem seguidos. A verdade é que existe uma infinidade de sites pela Internet com listas de documentos que contêm tudo que você precisa para abrir o seu próprio negócio, enquanto poucos realmente focam em trazer um passo a passo sobre O QUE REALMENTE é necessário, os passos que você não pode deixar de seguir para ter êxito com o seu empreendimento!

Hoje, aqui no blog da Sedan, você confere o aprofundamento das dicas para alcançar o sucesso com a sua empresa!

Quer saber mais? Continue a leitura!

O que você precisa saber sobre como abrir uma empresa de TI?

Não adianta ter uma grande ideia, se ninguém estiver disposto a comprá-la. Se você não encontrar demanda para o que seu negócio irá oferecer, dificilmente conseguirá criar uma base de clientes realmente sólida, que sustente o negócio e te traga lucro. Por isso, é importante estudar bastante antes de decidir começar!

Confira mais sobre isso na dica #1!

1 – Você precisa conhecer muito bem o seu público-alvo!

Esse é um ponto fundamental quando falamos em como abrir uma empresa de TI, bem como de qualquer outro segmento. Isso porque conhecer o seu público-alvo é o primeiro passo para oferecer serviços e produtos que realmente vão de encontro com as necessidades dos seus clientes em potencial.

Se, por algum acaso, sua empresa não estiver alinhada com os objetivos dos seus clientes, dificilmente será possível alcançá-los da forma correta – é um erro de posicionamento, o que fará com que suas estratégias de marketing e de publicidade não apresentem a assertividade necessária.

2 – Busque colaboradores que pensem como você

Não se trata de opiniões políticas ou programas de TV favoritos. É uma questão de alinhamento com as motivações, objetivos e ideais que movem os seus funcionários, que os fazem acordar todos os dias e ir trabalhar na sua empresa. Não adianta buscar pessoas extremamente bem qualificadas, se elas não forem comprometidas para com os objetivos da empresa e o bem coletivo.

Traços fundamentais que precisam ser identificados em potenciais colaboradores envolvem flexibilidade, resiliência, desejo de crescer e disposição para aprender coisas novas.

3 – Crie o ambiente ideal

Saber como abrir uma empresa de TI significa também entender como o ambiente será criado, pois ele precisa ser o mais propício possível à eficiência e produtividade.

Para isso, você precisará investir em:

  • Aparelhos de ponta (computadores e afins);
  • Estrutura organizada da empresa;
  • Qualidade de vida no trabalho para funcionários.

4 – Lembre-se! Tenha toda a documentação em mãos e escolha o regime tributário correto!

Não poderíamos criar um guia sobre como abrir uma empresa de TI sem listarmos os documentos que precisam ser obtidos, certo?

Novamente, anote tudo que você precisará fazer e os documentos que precisará obter:

  • O registro na Secretaria da Receita Federal, procedimento necessário para a obtenção do seu CNPJ;
  • Alvará da prefeitura;
  • Licença do corpo de bombeiros;
  • Caso tenha uma sociedade, será necessário o Contrato Social.

Regime Tributário:

  • O Simples Nacional – é o regime de tributação que foi criado para facilitar o ingresso de pequenos e microempreendedores no mercado, de maneira regular.
  • O Lucro Presumido – ao contrário do Simples Nacional, possui o recolhimento dos impostos realizado de maneira separada, tendo como principal variável para definição dos valores a serem recolhidos, como o nome já sugere, o seu lucro.
  • O Lucro Real – é o regime de tributação, que para muito empresários, é visto como a mais complexa. Saiba mais…

Outras licenças e requerimentos podem variar de estado para estado. O ideal é consultar um contador especializado na contabilidade para empresas de TI e verificar quais são os itens necessários. Com a ajuda do contador, você obterá os documentos com maior agilidade.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Sedan Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Guarulhos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @Sedancontabilidade

Sucesso e até logo.

 

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *