Startups De Sucesso

Conheça 7 startups de sucesso para se inspirar

Quando falamos em startup, estamos falando de uma empresa jovem que está em início de desenvolvimento. As startups geralmente são pequenas e inicialmente financiadas e operadas por um “punhado” de fundadores ou por um indivíduo. São empresas que oferecem produtos ou serviços considerados inovação para o mercado, isto é, produtos ou serviços que ainda não estão sendo oferecido em outros lugares do mercado, ou que os fundadores acreditam que está sendo oferecido de uma forma inferior.

O termo Startup para empreendimentos corporativos ainda é muito recente em nosso país, embora já tenhamos no mercado brasileiro algumas startups de muito sucesso, que conseguiram consolidar seus nomes e mostrar que este é um tipo o modelo de negócio é bastante vantajoso.

Neste artigo, vamos apresentar algumas startups de sucesso que podem servir de inspiração, se por acaso você pretende investir nesse modelo de empreendimento:

99designs

A área de design gráfico é uma das que mais crescem no mundo todo, principalmente em razão dos negócios online, que exigem profissionais capacitados para desenvolvimento de layout de sites. O canadense Matt Mickiewicz, juntamente com o australiano Mark Habotte, criou, em 2008, a 99designs, que se tornou rapidamente uma das startups de maior sucesso do segmento, atuando no nicho de design gráfico com o sistema crowdsourcing.

Oferecendo um modelo de negócio que traz vantagens para o cliente e para o profissional de design, a 99designs oferece facilidade na negociação e excelente atendimento, estando presente hoje em mais de 150 países, com escritórios em Londres, Paris e no Rio de Janeiro.

Airbnb

A Airbnb nasceu da dificuldade de seus fundadores em viajar para outros países, enfrentando diversos empecilhos e obstáculos relacionados à contratação de serviços. Depois de passar por todas as dificuldades, em 2008, os três amigos Nathan Blecharczyk, Brian Chesky e Joe Gebbia criaram a Airbnb, uma plataforma online que oferece praticidade à todos os viajantes, oferecendo espaços para alugar ao redor do mundo para quem queira realizar eventos ou simplesmente passear.

Entre as startups de sucesso, a Airbnb está sendo utilizada em mais de 50 países e se consolidou no mercado depois de receber investimentos de empresários do Vale do Silício.

Boo-Box

A Boo-Box foi criada em 2007 por Marco Gomes, tornando-se uma startup envolvida com o mundo da publicidade e mídias sociais, exibindo propagandas para mais de 60 milhões de usuários todos os dias e se tornando um excelente canal para a publicidade dos mais diversos tipos de produtos e serviços.

Para se tornar uma das startups de sucesso, a Boo-Box recebeu investimentos da Monashees Capital e da Intel Capital. Atualmente, a startup conta com mais de 42 mil usuários, utilizando seus serviços para rentabilização de blogs dos mais diferentes nichos, tendo sido considerado um dos negócios mais inovadores do Brasil pela revista Forbes e um dos mais inovadores do mundo pela Fast Company.

Vale a pena se inspirar com este artigo: VENDER A BOO-BOX FOI UM DOS MELHORES SENTIMENTOS NA VIDA, DIZ MARCO GOMES

Conta Azul

A Conta Azul está entre as startups de maior sucesso no Brasil na área de administração e organização financeira, oferecendo elaboração de planejamento de gastos e pagamentos de contas, entre outras atividades. A startup foi fundada por Vinícius Roveda, em 2011, funcionando como uma plataforma de gestão financeira online, voltada exclusivamente para empresas.

A Conta Azul começou numa área bastante concorrida, mas, pelo seu diferencial, com um sistema simples de elaboração de plano financeiro e gestão, conseguiu se tornar uma das startups de sucesso, tendo sido selecionada pelo programa de aceleração dos Estados Unidos das 500 Startups do Vale do Silício.

Descomplica

A Descomplica se transformou numa startup de sucesso atendendo as necessidades educacionais de alunos em idade pré-vestibular. Buscando descomplicar o período da fase do término do Ensino Médio e a preparação para o ENEM, Marco Fisbhen criou a startup Descomplica, como forma de ajudar os estudantes do Ensino Médio a organizar os estudos de forma a estudar todas as matérias, criando uma agenda para as provas.

Desde seu início, a Descomplica teve excelente aceitação no mercado, apresentando um rápido crescimento, principalmente em virtude de ter um público renovado a cada ano. A empresa, em seu início, recebeu investimentos de Peter Thiel, investidor do Facebook.

Fashion

O mundo da moda sempre ofereceu excelentes oportunidades de investimento e de lucratividade, com muitos profissionais voltados para o segmento. Pensando em inovar na área da moda, os empreendedores Flávio Pripas e Renato Steinberg criaram uma rede social denominada Fashion.me em 2008, inicialmente voltando-se para a moda feminina.

Posteriormente, em face do reconhecimento pelo público, a Fashion.me também se voltou para o público masculino. Entre as startups de sucesso, a plataforma se mostra completamente adaptada ao mundo da moda, trabalhando com a comercialização, parcerias com grandes marcas e outras atividades. O empreendimento recebeu investimentos da Intel Capital, conseguindo valorização no mercado, levando seus fundadores à lista das 100 pessoas mais criativas no mundo.

PayPal

A plataforma PayPal é um dos principais exemplos de startups de sucesso, funcionando como um banco virtual e sendo o primeiro sistema criado para envio e recebimento de pagamentos através da internet, oferecendo maior facilidade e segurança para quem precisa fazer transações financeiras online.

Criada em 1998 pelos empreendedores Max Levchin e Peter Thiel, na Califórnia, a empresa se adaptou às mudanças das ferramentas online e, em 2002, foi vendida para o eBay, que conseguiu triplicar o seu valor no mercado, tornando o PayPal a plataforma mais usada em sua categoria.

Conclusão

As histórias de todas essas startups de sucesso são realmente inspiradoras, não é mesmo?

E então, como está o plano de negócios de sua startup? Você já iniciou suas atividades e está buscando investimentos? Você sabia que uma assessoria contábil especializada em contabilidade para startups pode lhe ajudar a estruturar o seu plano de negócios para que você consiga, através de dados financeiros precisos, o investimento que tanto precisa para sua startup decolar de uma vez por todas?

Toda semana publicamos em nosso blog conteúdos exclusivos sobre o universo das startups e os desafios de gestão de seus fundadores e gestores. O apoio de uma empresa de contabilidade especializada em startups é crucial para que sua startup também seja um sucesso, e sua história também seja inspiração para muitos empreendedores. Por isso, entre em contato conosco, e vamos conversar sobre o futuro de sua startup e como será nossa jornada empreendedora de sucesso!

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *