Controle De Fluxo De Caixa Para Empresas De Ti Entenda Como Obter O Controle Absoluto Dos Seus Numeros Post - Sedan Contabilidade

Controle de fluxo de caixa para empresas de TI – Entenda como obter o controle absoluto dos seus números!

Assim como o controle dos dados do seu negócio e dos seus clientes é primordial para o seu sucesso, o controle de fluxo de caixa para empresas de TI é essencial para a sua sobrevivência!

Para que o seu negócio possa se manter saudável no mercado é preciso contar com um excelente controle de fluxo de caixa para empresas de TI, garantindo que os seus números trabalhem para você.

Sendo assim, nós, da Sedan Contabilidade, por entendermos como a rotina de uma empresa da tecnologia da informação pode ser extremamente atarefada, o que é um risco enorme para o controle das suas finanças, elaboramos essa postagem para te auxiliar no gerenciamento de cada centavo do seu negócio. Confira!

O que é um fluxo de caixa e como ele pode ajudar a sua empresa de TI?

Bom, antes de falarmos como você pode obter o controle de fluxo de caixa para empresas de TI, é preciso entender claramente o que é um fluxo de caixa e quais são os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.

Portanto, para que fique muito bem definido, um fluxo de caixa é o movimento de entrada e saída do dinheiro da sua empresa.

Por exemplo: Se você realizou a prestação de um serviço no dia 5 e definiu a data de pagamento para o dia 8, mas nesse tempo teve que realizar o pagamento do servidor de hospedagem do seu site no dia 7, todas essas movimentações de recebimento de dinheiro e pagamentos efetuados caracterizam o seu fluxo de caixa.

Então, para que você não fique perdido nesse monte de obrigações e direitos que sua empresa de TI tem que prestar e receber, manter um controle de fluxo de caixa é essencial!

Mas agora, destacando os benefícios de um fluxo de caixa para empresas de TI, é possível que você:

  • tenha previsibilidade das datas de pagamentos e recebimentos, o que te dá melhor embasamento para negociações;
  • consiga adiantar obrigações ou parcelar recebimentos com muito mais segurança;
  • não gaste demais, sem uma visão clara do dinheiro da sua empresa de TI.

Como eu consigo conquistar o controle de fluxo de caixa para empresas de TI?

Antigamente era um tarefa demorada e chata organizar todas as contas a pagar e a receber em um livro de caixa da sua empresa, no entanto, como você bem deve saber, existem inúmeras soluções de softwates e aplicativos que entendem as necessidades das empresas e oferecem soluções dinâmicas aos gestores, e com o fluxo de caixa para empresas de TI não poderia ser diferente!

Desse modo, para que você obtenha o controle do fluxo de caixa para empresas de TI de maneira eficiente, sabendo claramente todas as movimentações financeiras, registros de pagamentos e datas de recebimentos, é possível contar com um sistema de gestão financeira em seu dia a dia.

Mas lembre-se que ele por si só é apenas uma ferramenta, então, para que você possa manuseá-la com o máximo de eficácia, reduzindo seus custos e tendo um controle financeiro pleno, conte com a Sedan Contabilidade.

Estamos aqui para trabalhar pelos seus números, garantindo o seu sucesso!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Sedan Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Guarulhos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @Sedancontabilidade

Sucesso e até logo.

 

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *