DATA DRIVEN O QUE E E COMO A MINHA EMPRESA DE TECNOLOGIA PODE TIRAR PROVEITO DA INTELIGENCIA DOS DADOS - Post-min

Data Driven – O que é e como a minha empresa de tecnologia pode tirar proveito da inteligência dos dados?

Transforme dados em resultados! Conheça o que é o data driven e como ele pode ser capaz de impulsionar a sua empresa de tecnologia!

Data driven, ou traduzido do inglês para o português, algo como, direção de dados, é o processo, como o nome já sugere, de análise e definição de ações orientadas pelo uso dados.

Dentro das agências de marketing, a metodologia data driven vem crescendo em paralelo com o desenvolvimento da publicidade online.

Hoje, campanhas de marketing realmente efetivas e com uma excelente taxa de ROI podem ser automatizadas, de maneira simples, através de machine learning, é o que chamamos de data driven marketing.

Contudo, apresentadas todas essas soluções, a maneira como elas auxiliam as agências de marketing, como é o que o data driven pode ser capaz otimizar os resultados da sua empresa de tecnologia?

Data driven como solução para tomadas de decisões realmente assertivas

Como citado no início do texto, o data driven é responsável pela análise e definição de ações que buscam pelo sucesso do seu negócio.

No entanto, para entender um pouco mais sobre essas soluções, criadas para facilitar o processamento de informações e a elaboração de estratégias de sucesso, confira, o processo de execução de uma empresa data driven:

Fonte: O’reilly

Dados

O banco de dados da sua empresa, ou data, é a origem do processo de data driven. É a partir dele que são tiradas todas as informações necessárias para as tomadas de decisão dentro da sua empresa.

Entretanto, é importante se atentar a qualidade do seu banco de dados, normalmente, quando é exigido do profissional de análise de dados muito tempo de execução para a coleta e separação desses dados, é um indício que, talvez, a sua base esteja “suja”.

Uma boa forma de verificar isso é indo atrás da fonte desses dados e entender a maneira como eles estão sendo coletados.

Relatório e qualificação dos dados

Com o controle sobre o banco de dados, é possível realizar a coleta das suas informações e a criação de relatórios de maneira mais detalhada e eficiente.

Uma boa dica é contar com o auxílio de software específico para a organização do dados gerados pelo big data.

Análise dos dados

Coletados e tratados os seus dados, chega a hora de pensar como o consumidor.

Leve em consideração todas as informações referentes à jornada do cliente e avalie como as ações da sua empresa podem auxiliar o consumidor a sanar as suas necessidades.

Ação

Identificadas as necessidades do seu público, defina estratégias de sucesso, baseado em dados, para o sucesso do seu consumidor.

Tenha em mente o objetivo final dos seus projetos e como suas ações o ajudarão a alcançá-lo.

Resultado

Defina as KPIs do seu projeto e verifique se os objetivos traçados foram alcançados, se não, entenda como utilizá-los e revalide suas hipóteses.

Ofereça valor e otimização com os serviços de data driven

Para a realização de todos esses processos, de maneira automatizada, são necessários os conhecimentos de um profissional da tecnologia da informação.

Aplique em sua empresa e entregue essa solução aos seus clientes.

Contudo, caso precise de tempo e tranquilidade para administrar os seus dados, permita que a Sedan Contabilidade gerencie os seus números!

A Sedan é um escritório de contabilidade em Guarulhos, São Paulo, especializado na prestação de serviços contábeis para empresas de TI.

Para saber mais sobre as nossas soluções, entre em contato conosco e garanta o controle sobre as suas tributações.

Acesse nosso Facebook: @sedancontabilidade

#contabilidadeemguarulhos #sedancontabilidade #datadriven

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *