3 Dicas Poderosas Para Que Sua Empresa De Ti Tenha Um Gestao Empresarial Organizada Post Min - Sedan Contabilidade

3 Dicas poderosas para que sua empresa de TI tenha uma gestão empresarial organizada

As empresas de TI estão diretamente ligadas a cada “próximo passo” do mercado e, justamente por isso, uma gestão empresarial é tão essencial. Entenda como organizar o seu negócio com estas 3 dicas poderosas!

Uma empresa de TI que possua um excelente gestão empresarial obtém uma vasta vantagem competitiva no mercado.

Por se tratar de um setor que se mantém em constante atualização, a falta de organização, por menor que seja, acaba virando parte da cultura empresarial de muitos negócios ligados a tecnologia.

Contudo, viver – ou melhor, sobreviver – em uma realidade como essa pode ser uma posição de risco para o seu negócio!

Além permitir a sua empresa fique frágil, na ocorrência de mudanças externas, como, por exemplo, determinações legais, seu negócio de tecnologia da informação sempre estará “correndo atrás” de algo, ou seja, não terá uma visão mais ampla dos próximos movimentos do mercado, e até se antecipar a eles, com projeções de cenários, pois está afogado em processos com prazos sempre para ontem.

Então, pensando em todas essas preocupações que afetam, ou podem vir a afetar, a sua empresa de TI, conheça agora estas 3 dicas de gestão empresarial para empresas de TI e destaque-se no mercado!

1 – Conheça a sua empresa a fundo!

Nossa primeira dica é focada no reconhecimento da situação atual da sua empresa.

Nós sabemos que pode parecer impossível parar para avaliar cada pendência do seu negócio, mas essa é a hora de ser honesto consigo mesmo, faça um levantamento de todos os projetos em andamento e defina prioridades do que dá e o que não dá para fazer.

Estude a possibilidade de estender prazos e seja realista. São por pensamentos como “se eu me esforçar mais, consigo entregar isso nesse prazo”, que empresas acumulam demandas superiores a sua capacidade de produção.

2 – Crie e monitore um canal de comunicação claro e objetivo

Sistemas de comunicação e gerenciamento de tarefas são excelentes alternativas para solucionar problemas como a evasão de informação ou descentralização da mesma.

No entanto, vale lembrar que independente do sistema contratado, ele não passa de uma ferramenta, você e os seus colaboradores precisam adotar uma rotina de processos para que a comunicação da sua empresa de TI se torne fluída e sem ruídos.

Pode parecer um pouco burocrático no início, mas no primeiro caso de divergência de informações, o sistema terá a prova documentada do caminho certo a ser seguido.

3 – Destine seus departamentos ao que eles sabem fazer de melhor

Outro grande problema nas empresas de TI, são os famosos “quebra-galhos”.

Departamentos ou profissionais que executam funções além das designadas como forma de redução de gastos a curto prazo, pois se analisarmos a longo período é possível notar que talvez essas decisões não sejam tão efetivas assim!

Fora esses casos, ainda existem os profissionais especializados, que quando postos para executar as suas áreas de conhecimento, garantem muito mais desempenho e resultados para sua empresa de TI.

Como no caso da Sedan!

Somos um escritório de contabilidade em São Paulo especializado em serviços contábeis para TI.

Garanta a tranquilidade e segurança do seu setor fiscal com os nossos serviços e tenha o máximo de desempenho em sua gestão empresarial!

O que acha de marcarmos uma conversa? Siga-nos no Facebook: @sedancontabilidade

#contabilidadeemsaopaulo #sedancontabilidade #gestaoempresarial

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Sedan Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Guarulhos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @Sedancontabilidade

Sucesso e até logo.

 

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *