O Guia De Vendas Para Empresa De TI - Parte 2: Técnicas De Vendas Infalíveis - Sedan

O guia de vendas para empresa de TI – Parte 2: Técnicas de vendas infalíveis

Você têm uma base de dados sólida e bem minerada da sua empresa de ti, ótimo! Vamos apurar e interpretar esse estudo agora? Confira conosco aqui!

Você já fez um amplo estudo sobre o público-alvo de sua empresa de TI?

Então, já sabe o quanto é importante entender as suas necessidades e desejos para conseguir entregar exatamente o que ele precisa e como consequência alavancar as suas vendas, certo?!

Que ótimo!

Assim poderemos partir direto para uma próxima fase: aplicar as técnicas corretas, direcionadas aos seus futuros clientes!

Dessa forma você alia o conhecimento do público-alvo, com técnicas comprovadas de vendas e assim consegue concretizar o seu objetivo, dando um “BOOM” no setor comercial!

Que tal, parece uma boa ideia, não é verdade?

Então se prepare, pois, agora é a sua hora de vender mais e melhor!

Ajude seu cliente a entender que o que ele precisa é dos SEUS serviços!

Muitas vezes o cliente até percebe que tem um problema e que precisa de uma solução de TI, mas não sabe exatamente como conseguir isso.

Por isso, treine a sua equipe comercial para mostrar o que o cliente precisa e também quais são as medidas para que ele evite problemas futuros, ou seja, antecipe os fatos e apresente a solução!

Lembre-se, essa técnica precisa de conhecimento aprofundado das necessidades e objetivos do cliente, dessa forma o resultado será bem mais eficiente.

Foque no valor e depois fale do preço…

A maioria das pessoas já procuram um serviço ou um produto, com um orçamento predeterminado e acaba por recusar qualquer coisa que fuja desse planejamento.

Contudo, muitas vezes os clientes nem chegam a entender o valor do serviço ou do produto e cabe ao vendedor mudar essa realidade!

A nossa dica é para que a equipe comercial foque nos benefícios que a sua empresa de TI tem a oferecer ao cliente, como tudo isso irá transformar a vida do cliente e só depois comece a falar sobre o investimento!

Lembrando… jamais use custo, sempre investimento, pois esse gera retorno positivo, ou seja, o cliente não estará gastando e sim injetando dinheiro em soluções!

Confie e demonstre confiança!

Para entender o seu cliente você precisa confiar no que ele diz e para entregar o melhor a ele, é preciso fazer com que ele acredite em você e no que você tem a oferecer.

Tudo isso nada mais é do que gerar uma relação de confiança mútua!

E para isso, não há truque algum, o que precisa ter aqui é sinceridade, empatia e muito profissionalismo.

Ética! Esse é o primeiro passo para uma boa venda!

Por isso, não minta, não faça promessas que não irá cumprir, entregue o seu melhor dentro do que é real e possível de ser realizado, e pode ter certeza que assim irá conquistar mais um cliente!

Faça e aplique um plano de vendas!

Vender exige planejamento e você pode realizar isso na prática, veja como é simples!

  1. Estude seu público-alvo.
  2. Estabeleça uma relação de confiança.
  3. Ajude seu cliente a entender que o que você tem é o que ele precisa.
  4. Foque nos benefícios.
  5. Ofereça diferencial nas formas de pagamento.

Com esses simples passos, você conseguirá atingir seu objetivo e conseguirá realizar grandes vendas para sua empresa de TI!

Sucesso!

E se precisar de ajuda, nos procure, teremos imenso prazer em encontrar a melhor solução para os seus negócios!

Nós da Sedan Contabilidade somos uma empresa especializada na contabilidade para empresas de ti, estamos localizados em Guarulhos.

Siga-nos Facebook: @SedanContabilidade

#sedancontabilidade #contabilidadeparaempresadeti #sedanguarulhos #contabilidadeguarulhos #guiadevendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *