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O guia de vendas para empresa de TI – Parte 1: Como vender mais através do estudo do meu público?

Vendas assertivas são alcançadas através do estudo de público-alvo, que além de aumentar a qualidade de clientes, aumenta também a quantidade, otimize as vendas da sua empresa de TI.

Você dono ou gestor de uma empresa de TI, temos algo a te perguntar…

Onde você acredita que está o segredo para melhorar as vendas e aumentar a lucratividade de seu empreendimento?

  • No atendimento para clientes de TI?
  • Na variedade de serviços oferecidos por empresas de TI
  • Na capacitação da equipe de vendas de uma empresa de TI?
  • Na especialização de um determinado nicho de TI?

Bem, se você respondeu sim para todas ou para algumas dessas possibilidades, você está de certa forma correto!

Mas, precisamos te dizer uma coisa muito importante… tudo isso que citamos acima só dará um resultado realmente positivo se for direcionado ao PÚBLICO-ALVO CERTO!

Isso mesmo, não adianta sair por aí utilizando seus mais engenhosos recursos de aumento de vendas se não souber direcioná-lo aos clientes corretos!

Mas calma, porque nós viemos te trazer a solução!

Como vender mais através do estudo do meu público alvo, já pensou nisso?

Pois nós pensamos e por isso trouxemos dicas fabulosas para sua empresa de TI!

Acompanhe e confira!

A importância de encontrar o meu público-alvo!

Entender o seu público – alvo é a melhor maneira de realizar vendas dentro de qualquer setor, inclusive nas empresas de TI.

O conhecimento profundo do seu Lead dará a você a possibilidade de planejamento estratégico e proximidade na comunicação, dois fatores de peso na hora de fechar uma venda.

Analisar seu público-alvo levando em conta questões como hábitos, poder aquisitivo, necessidades, prioridades, localização, fazem com que você otimize o processo de vendas e assim invista tempo e recursos em quem realmente oferece possibilidade de retorno.

Mas e na prática hein?

Como conhecer o público alvo da minha empresa de TI e como conseguir realizar vendas com isso?

Separamos dicas e estratégias para você realizar a análise do público alvo ideal e assim conseguir aplicar as corretas técnicas de venda!

Acompanhe!

Primeiro passo para vender mais através do estudo de público!

O primeiro passo para entender mais seu público e assim gerar mais vendas dentro da sua empresa de TI é criar uma persona para os seus serviços e produtos.

Mas o que isso significa?

Significa que com base no mercado e nas necessidades do cliente, você precisa criar uma identidade para o seu lead, personificar realmente aqueles que desejam atender.

Para isso, você precisará formatar uma persona com base nos dados que citamos no tópico anterior com as seguintes características:

  • Nome
  • Idade
  • Condição social
  • Hábitos de consumo
  • Necessidades, desejos, objetivos e dores
  • Motivação de compra

Agora que tem sua persona chegou a hora de começar a aumentar as vendas…

Agora você precisará de um planejamento estratégico que consiga entregar exatamente o que a sua persona necessita e assim conseguir realizar as vendas.

Contudo, além do planejamento é preciso pensar na implementação de todas as medidas.

A nossa dica é para que treine e capacite a sua equipe de vendas com base nessas informações e dentro de uma cultura de empatia, para conseguir compreender o que o outro precisa e assim aproximar a comunicação!

Quando seu cliente se sente reconhecido, valorizado e com seus desejos e necessidades atendidos ele começa a perceber o valor da compra e com isso se aproxima ainda mais de um fechamento positivo!

E então, que tal começar agora a criar a sua persona?

Voltaremos em breve com mais dicas e técnicas para sua empresa de TI alcançar seus objetivos de venda!

Enquanto isso, se houver dúvidas ou precisar de ajuda, nos procure, teremos prazer em te atender!

Nós da Sedan Contabilidade, somos especializados em contabilidade para TI e estamos localizados aqui em Guarulhos – SP.

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