Reducao Tributaria Para Empresas De Ti Como Pagar Menos Impostos Legalmente Post - Sedan Contabilidade

Redução Tributária para empresas de TI – Como pagar menos impostos legalmente

Entenda como garantir a redução tributária para empresas de TI em conformidade com a legislação!

Quando o assunto é a redução tributária para empresas de TI é preciso que você tenha o controle absoluto dos números que compõem a sua empresa, e uma maior previsibilidade dos fatores que impactam os seus gastos e rendimentos.

Sendo assim, na postagem de hoje, nós, da Sedan Contabilidade, preparamos 3 dicas valiosas que te guiarão a um caminho de muito menos impostos, estando de acordo com a legislação que rege a sua área de atuação.

Interessado? Então confira a nossa postagem!

O que não fazer para conquistar a sua redução tributária!

Mas antes de irmos às nossas dicas, acho muito importante te alertar sobre um ato que a sua empresa de tecnologia da informação em hipótese alguma deve cometer, que é a sonegação de impostos!

O processo de sonegação fiscal, – ou evasão fiscal, – consiste na ocultação de informações a serem declaradas ao Fisco como forma de redução do valor total a ser recolhido em impostos.

Esse ato, além de ser crime, com penalidade de até dois anos, conforme previsto na lei 4.729/65, é como um vírus para a sua empresa, onde, a qualquer momento corre o risco de ser penalizada em multa de 10 vezes o montante do tributo.

E eu tenho a mínima impressão de que não é isso que você deseja para  o seu negócio!

Portanto, comunicados os devidos avisos, vamos às nossas dicas!

1 – Realize o enquadramento no melhor regime de tributação para empresas de TI

O que irá realmente ditar os tributos a serem pagos pela sua empresa de tecnologia da informação é a escolha do seu regime tributário.

Desse modo, se você busca pela redução tributária para empresas de TI é preciso que se atente bem a melhor opção de regime de tributação para o seu negócio.

Para isso, conte com um planejamento tributário detalhado, que busque realmente entender os fatores que impactam a sua tributação e te dê uma visão mais assertiva do melhor caminho a seguir para pagar o mínimo de impostos, em conformidade com a lei.

2 – Nunca permita que as suas contas pessoais se entrelacem com as empresariais

Embora essa segunda dica pareça estar mais ligada a sua gestão financeira, do que a redução tributária para empresas de TI, quando falamos da declaração dos seus rendimentos, ter uma excelente organização orçamentária faz toda a diferença.

Por isso, se você costuma embalar o lucro da empresa com as suas dívidas pessoais é importante que reveja esse processo e ter um controle mais efetivo do seu dinheiro.

3 – Busque pelo outsourcing de uma serviço contábil especializado em sua área de atuação

Por fim, temos a solução do outsourcing de serviços contábeis especializados em sua área de atuação, onde é possível ter muito mais eficiência e assertividade na análise dos seus dados e garantir uma redução tributária para empresas de TI realmente efetiva!

Então, caso queira saber mais, entre em contato com os profissionais da Sedan Contabilidade

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Sedan Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Guarulhos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @Sedancontabilidade

Sucesso e até logo.

 

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *