Crise Nacional : 4 Atitudes Que Vão Te Ajudar A Enfrenta La.

Crise nacional : 4 atitudes que vão te ajudar a enfrentá-la.

Quando falamos de crise logo nos deparamos com uma curva sisuda que aparece em nossas testas chamada “preocupação”.
Primeiro, é importante entender uma coisa, viver uma crise na atual circunstância é algo inevitável, mas ser massacrado por ela é uma opção, quer entender melhor? Então vamos pensar juntos!
A economia atualmente nos oferece uma das maiores cargas tributárias do mundo, juros descarados, inflação, desemprego, escândalos políticos, é um quadro que causa tremenda insegurança, não é mesmo? Mas, é essa mesma insegurança que pode te prejudicar neste momento! Não precisamos de insegurança, mas de atitudes e atitudes vencedoras.
Precisamos ter certeza de nossa capacidade tão quão temos ciência desses enfrentamentos e vencer durante a crise!
Quais são então essas atitudes heroicas que podemos ter durante a crise?
Pensar para frente! Só caranguejo que anda para trás: A primeira atitude é ter um pensamento positivo. A crise é um momento e um estado, ou seja, hoje existe, amanhã não existirá mais! Pensar para frente é o primeiro passo que pode mudar o rumo das situações, mudar vidas, mudar equipes e mudanças boas. Mantenha seus pensamentos positivos, essa é uma das atitudes mais para frente que existem!
Se adaptar é preciso: A segunda atitude é entender que nem sempre as coisas serão da forma como desejamos que elas sejam,  quanto mais nos martirizarmos por algo que não aconteceu da forma como deveria ter acontecido, mais tempo perdemos em reverter a situação! Adapte-se e desenvolva um perfil vencedor! Muita gente odeia mudanças e isso é um dos principais causadores de insucessos. As coisas mudam todos os dias, acompanhe isso!
Buscar novas ideias: São em tempos de crise que surgem as maiores oportunidades! Por quê dizer isso? Isso é realmente verdade? Sim! Foram nas piores situações que surgiram as grandes ideias, as grandes sacadas, os maiores nichos, os melhores insights. Olhe ao seu redor, pesquise, desenvolva novos hábitos, novas perspectivas, visite novos lugares, conheça pessoas novas, crie!
Ás vezes, deixamos grandes oportunidades passar debaixo do nosso próprio nariz, porque estamos distraídos, preocupados, indecisos, despreparados… Ás vezes, a oportunidade está mais perto do que a gente imagina!
Replique o que é bom! Compartilhe! :Saber não é suficiente, é preciso compartilhar! O seu conhecimento não é seu, as suas habilidades não são suas, aquilo que você faz não acaba em você. Se você se responsabiliza por ensinar ou repassar algo à uma pessoa, ela terá o mesmo desejo que te motivou a fazer algo por ela. É como em um processo de ação e reação. Compartilhe sabedoria, compartilhe conhecimento, compartilhe esperança, amor, compartilhe um livro, um pensamento, compartilhe uma atitude positiva, compartilhe sua história de vida, compartilhe o saber técnico, compartilhe até sorrisos e alegrias.
E você verá coisas incríveis e poderosas acontecendo no seu dia-a-dia! Acredite que você é a única pessoa responsável por mudar o rumo da crise! É a sua atitude isolada ou a soma das suas atitudes que podem mudar sua situação. São as suas atitudes que te farão vencedor (a)! Seja uma crise, seja um desafio, seja na vida, na carreira. Encoraje-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *