Telefone (11) 2088-7250 Avenida Rio Real, 328 - Guarulhos - SP

BPO Financeiro

Saiba mais sobre - BPO Financeiro

BPO Financeiro

BPO FINANCEIRO – O QUE É, QUAL SUA IMPORTANCIA NAS EMPRESAS.

Para empresários que tem interesse nesse serviço; é fundamental entender o que é o BPO, como funciona, quem pode optar, benefícios que o BPO possui... entre outras informações que são essenciais para a contratação desse tipo de serviço.

O BPO financeiro, (B Business P Process O Outsourcing - Terceirização de Processos de Negócios - financeiros) não é nada mais, nada menos que uma terceirização do setor financeiro da sua empresa, ou seja; realizando o controle de contas a pagar, contas a receber, conciliação de cartão de credito e débitos, emissão de notas de serviços, através dos relatórios recebidos em reuniões semestrais, trimestrais ou mensais; sendo assim é possível auxiliar sua empresa na evolução.

O BPO financeiro é o mais indicado para pequenas e médias empresas; justamente por acreditar que a empresa pequena ou média, não “necessita” de algum funcionário fixo no mês inteiro, cuidando da área financeira; ou seja o custo de ter um BPO financeiro, é mais baixo do que ter um funcionário dedicado o mês todo para sua empresa.

 

VANTAGENS DE UM BPO FINANCEIRO

Com profissionais totalmente capacitados atuando no setor financeiro; além de obter uma gestão mais certeira, a chance de ocorrer qualquer tipo de erro, é muito menor. Segundo uma pesquisa focada em terceirizações, a contratação de um BPO financeiro pode:

- Aumentar 24% o desempenho na gestão do setor;

- Aumenta a competência e qualidade das finanças em 18%;

- Diminui até 12% os custos de operação na rotina da empresa;  

 A contratação de um serviço BPO, além de não sobrecarregar os profissionais e gestores da empresa ainda otimiza os processos, fazendo com que a empresa contratante se dedique mais em sua atividade principal para garantir bons resultados!

 

BENEFICIOS DO BPO FINANCEIRO

Eficiência e produtividade: Pelo fato de deixar as atividades financeiras na mão de quem realmente entende e já tem experiência no ramo; lhe permite contar com mais segurança para dar continuidade na sua empresa/negócio, além de reduzir a demanda dos gestores, para que possam focar inteiramente nas suas atividades

Segurança nas finanças: Poder contar com uma estruturação financeira que lhe dê mais segurança para prosseguir com seu negócio; é outra vantagem que o BPO oferece. Além disso, o BPO pode desenvolver um plano para reduzir custos; e assim vai aumentando a contribuição para aumentar a saúde contábil da sua empresa.

Planejamento estratégico; quando contamos com a terceirização contábil e financeira através do BPO, essa área da empresa se torna mais estratégica; isso acontece por que geralmente empresas de pequenos e médios portes é conciliada pelos próprios gestores /donos; que é mais difícil de desenvolver esse tipo de planejamento, pois geralmente seu foco é a gestão da empresa; produtividade dos funcionários, e outras questões.

 

QUAIS SÃO OS SERVIÇOS DE UM BPO FINANCEIRO

Em uma linha geral de serviço, esses são os mais comuns:

- Conciliação de todas as entradas e saídas do negócio, que geralmente é feito dia a dia;

- Gerencia o pagamento aos fornecedores;

- Faz o lançamento das contas a pagar na plataforma de gestão financeira;

- Agenda os pagamentos para o empregador autorizar as transações;

- Transações de pessoas através de folha de pagamento de empregados;

- Emite notas fiscais;

- Elabora o fluxo de caixa;

- Analise de créditos;

- Gestão de documentos.

Entre outros que podem ou não estar escalados na sua contratação; pois esses serviços podem variar de empresa para empresa; o que é completamente normal! 

BPO é um serviço que está tomando cada vez mais força! Então para que você não fique para trás, converse com a Sedan contabilidade e saiba como optar por esse serviço, que facilita demais em sua gestão.

 

- Daniel Thuler

- Queila Reis

01/2023           

 

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Sedan www.sedan.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
Instagram
Instagram