7 Razões Pelas Quais A Mobilidade Da Informação é Crucial Para O Seu Negócio

7 Razões pelas quais a mobilidade da informação é crucial para o seu negócio

O céu é o limite quando se trata de mobilidade da informação. Seja ao andar de ônibus, descansando na praia, esperando em um café ou voando a 36 mil pés, os funcionários podem trabalhar em qualquer lugar onde tenham acesso à internet.

Uma vez que o trabalho já não se limita a um escritório, mesa ou computador, houve uma enorme mudança de paradigma dos negócios modernos na direção de uma força de trabalho móvel. As empresas precisam estar atualizadas para assimilar a evolução do estilo de trabalho. Apresentamos sete razões pelas quais uma estratégia de mobilidade é crucial para o seu negócio.

1. O número de funcionários móveis está aumentando diariamente

De acordo com o estudo da IDC,até 2020 os funcionários móveis representarão quase três quartos, ou 72,3%, da força de trabalho nos EUA. Para serem eficazes, os funcionários móveis devem ser capazes de realizar tarefas da mesma forma que no escritório, com acesso total a desktops, aplicativos e arquivos.

Para atrair e reter funcionários com habilidades avançadas, geralmente é necessário um ambiente de trabalho flexível, seja móvel ou remoto. Os trabalhadores de hoje querem ter flexibilidade para trabalhar remotamente, em especial a geração Millennial e a geração X.

2. A segurança é essencial

A fim de acomodar novos estilos de trabalho, as empresas precisam fornecer melhores conexões e acesso a informações que costumavam estar disponíveis apenas no escritório. Os funcionários de hoje conseguem acessar informações da empresa em seus celulares, tablets e outros dispositivos. Mas, por causa disso, permitir o acesso móvel de maneira insegura pode tornar os dados confidenciais da sua empresa vulneráveis. Os funcionários devem ser orientados a aplicar melhores práticas que maximizem a segurança de suas máquinas, e as empresas necessitam usar sistemas de segurança de dados baseados em nuvem que ajudem a integrar naturalmente a mobilidade no local de trabalho.

Basicamente, uma empresa precisa ter o gerenciamento de dispositivos móveis sob controle para manter os dados e aplicativos da empresa seguros. Uma estratégia de mobilidade da informação bem definida pode dar aos colaboradores mais liberdade de estilo de trabalho, além de ajudar a eliminar o risco de uma violação de segurança.

3. Sua empresa precisa de crescimento flexível e escalável

Soluções simples que acomodam a mobilidade das informações podem crescer de forma escalável, permitindo que uma empresa com funcionários remotos cresça exponencialmente. As empresas que estão configuradas com soluções móveis e oferecem estilos de trabalho remotos podem expandir consideravelmente o seu potencial grupo de candidatos e recrutar melhores talentos, independentemente da localização.

Quando os deslocamentos não são necessários, as empresas podem crescer facilmente com trabalhadores virtuais que não precisam de um espaço de escritório maior ou mais caro. As soluções de escritório integradas também podem ser personalizadas para atender às necessidades específicas do negócio, e esses serviços podem ser facilmente dimensionados para corresponder às mudanças do mercado.

4. Eficiência e produtividade dos funcionários aumentará

Uma vez que as ferramentas de gerenciamento de mobilidade e de colaboração estão baseadas na nuvem, os colaboradores podem executar suas tarefas em qualquer lugar, a qualquer momento. Com as soluções móveis, uma empresa pode atuar 24 horas por dia, sete dias por semana, em múltiplos fusos horários, pois os colaboradores possuem as ferramentas e acessam o que precisam de locais remotos.

Os processos manuais somam horas, valores e dias perdidos. As soluções móveis reduzem as etapas extras no gerenciamento de despesas, aprovações e processos de negócios. Uma pesquisa da Ardent Partners revelou que as empresa podem reduzir seus custos de processamento de fatura até 70% por meio da automação com economia de tempo e recursos.

5. Você alcançará a economia de custos

Fazer o trabalho mais rápido com soluções automatizadas e móveis reduz os custos trabalhistas. Afinal, a sobrecarga reduzida é uma óbvia vantagem de economia de custos na implementação de um processo integrado móvel, baseado na nuvem.

Além disso, não há necessidade de gastar muito dinheiro na compra de equipamentos no local, uma vez que a implementação é personalizada para atender as necessidades do negócio, e tudo está na nuvem. As empresas remotas também podem melhorar seus processos, reduzindo as despesas de utilities, móveis e material de escritório. Sem mencionar que soluções de mobilidade bem desenvolvidas incorporam aplicativos de vídeoconferências, reduzindo custos com reuniões pessoais e despesas de viagem.

6. Soluções móveis simplificadas liberam a TI

Quando as soluções de negocios integradas estão funcionando corretamente, a TI pode focar no que mais importa para o seu negócio, em vez de se concentrar em falhas técnicas. É tudo sobre recursos, de modo que a liberação da TI permite tempo para mais inovação e projetos de negócios estratégicos.

7. Os funcionários irão desfrutar de um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

A razão pela qual a mobilidade da informação é tão crucial para as empresas de hoje é porque a força de trabalho atual tem mais opções tecnológicas para acessar suas tarefas de qualquer lugar e, por sua vez, opta por trabalhar remotamente para equilibrar trabalho e vida pessoal.

Seja em um escritório em casa, em um café de bairro ou em um aeroporto, os colaboradores precisam de ofertas de mobilidade e flexibilidade. A mobilidade deve oferecer uma experiência tão produtiva quanto a de estar no escritório, e uma reunião inesperada não deve atrapalhar as férias há tempos planejadas. Além disso, os colaboradores precisam ser capazes de trabalhar em casa se tiverem que cuidar de um filho doente ou precisarem receber um técnico. Ter a capacidade de estar online em qualquer lugar para terminar o trabalho que está dentro do prazo também ajuda a reduzir o estresse dos funcionários.

Fonte: site SAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *