Fidelizar Os Clientes De Sua Startup De Tecnologia

Como fidelizar os clientes de sua Startup de Tecnologia?

Confira 5 dicas especiais sobre como fidelizar o seu público alvo

Mesmo que sua startup de tecnologia ofereça os melhores produtos e serviços e mesmo que esteja sempre inovando e oferecendo novos meios para facilitar a vida de seus clientes, isso pode não ser suficiente para fidelizar seus clientes.

O mercado de tecnologia está cada vez mais concorrido e não existem serviços e produtos que não possam ser copiados e melhorados e, portanto, mais do que qualidade, é necessário trabalhar para garantir que os clientes estejam completamente satisfeitos e que retornem para adquirir os produtos ou serviços de sua startup de tecnologia.

Você deve buscar os meios certos para encantar seus clientes, construindo um vínculo entre sua marca e seu público, garantindo a continuidade de prestação de serviços ou de oferta de primeira qualidade.

Neste artigo confira 5 dicas que preparamos especialmente para você conseguir fidelizar os clientes de sua startup de tecnologia:

                 1-Atenda o cliente como ele gosta

O grande diferencial de sua startup de tecnologia deve ser o atendimento. Mesmo que tudo o que você produz possa ser copiado pela concorrência, o atendimento é algo particular, que deve ser feito com todo o carinho e atenção, oferecendo ao cliente exatamente aquilo que ele está buscando.

O bom atendimento em sua startup de tecnologia deve começar com o treinamento constante de sua equipe, voltando-se sempre para o atendimento ao cliente como ele gosta de ser atendido, ou seja, seu vendedor não deve insistir com produtos ou serviços que considera que sejam bons, mas sim conseguir entender o que o cliente está buscando e direcioná-lo para suas preferências.

O vendedor deve ser treinado para criar sinergia, colocando-se no lugar do cliente e entendendo o que ele está procurando.

                 2-Mantendo o foco no cliente certo

Sua startup de tecnologia deve se preparar para o futuro. O momento de desenvolvimento da empresa não é para abraçar o mundo e sim para fidelizar clientes, encontrando o público-alvo necessário para seu crescimento.

Ao direcionar ações estratégicas para o cliente certo, a startup de tecnologia terá como garantir um atendimento de primeira qualidade, satisfazendo as necessidades dos clientes e garantindo sua fidelização.

Sua startup  deve buscar saber quem são seus clientes em potencial, onde eles se encontram e o que estão procurando. Assim, você poderá direcionar suas estratégias para um público definido, com quem você possa garantir a fidelização.

                 3-A técnica da pirâmide invertida

A técnica da pirâmide invertida é uma excelente maneira de fidelizar os clientes de sua startup de tecnologia. A pirâmide invertida prevê que o cliente esteja no ponto mais alto, sendo direcionado a ele todos os esforços dentro da empresa.

Nas camadas mais baixas estão os vendedores e todos os profissionais envolvidos no processo de venda e atendimento e, na camada mais subjacente, a administração da sua startup de tecnologia, oferecendo todo o suporte necessário para o melhor atendimento.

A pirâmide invertida é exatamente a forma como o cliente deve ser visto e tratado: ele é o principal motivo para a existência de sua empresa, devendo ser o foco do trabalho desenvolvido pela corporação.

A cultura do bom atendimento dentro de sua startup de tecnologia deve focar no relacionamento de qualidade, aplicando ferramentas como pesquisa de mercado, segmentação em marketing, ouvidoria e serviços como o SAC para que o cliente saiba que está sendo ouvido e atendido.

                 4-Atendimento VIP para clientes fidelizados

Os clientes fidelizados de sua startup devem ter atendimento preferencial e você deve investir em ações de relacionamento mais estreitos, com oferta de cupons de desconto, vantagens de um clube de fidelidade, envio de newsletters periódicas, etc. o cliente VIP deve conhecer os lançamentos em primeira mão e receber as melhores ofertas, já que eles são o grande capital de sua startup de tecnologia.

                 5-Acompanhamento dos clientes fidelizados

Entenda que, na sua startup de tecnologia, não basta apenas fidelizar um cliente e considerar que ele sempre fará parte de sua base fidelizada. Você deve monitorar todas as ações da empresa e todo o movimento do cliente, buscando sempre melhorar suas estratégias de relacionamento e reunindo o máximo de informações sobre seu público-alvo, suas preferências e necessidades.

O monitoramento da fidelização de clientes de sua startup de tecnologia permite maior conhecimento e, quanto melhor o conhecimento, maior será sua capacidade de fidelização.

Se você tem seguido o nosso blog, você sabe o quão importante é projetar sua startup para um crescimento sustentável e qual é o papel fundamental da excelência no atendimento  ao cliente para fidelização de seus consumidores.

Continue acompanhando os nossos conteúdos, pois, toda semana preparamos um artigo exclusivo para lhe ajudar nos desafios diários de gerir uma startup no Brasil. E não se esqueça, se quiser contar com o apoio de uma empresa de assessoria contábil especializada em contabilidade para startups, entre em contato conosco e vamos projetar juntos um crescimento sustentável para sua startup de tecnologia.

Muito sucesso e até breve!

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