Tecnologia Para O Trabalho – Como Saber Se é Hora De Atualizar

Tecnologia para o trabalho – como saber se é hora de atualizar?

Se existe uma questão que causa dúvidas na mente do empresário quando o assunto é tecnologia para o trabalho é: como saber se chegou a hora de atualizar o que tenho?

Estou obsoleto no mercado?

Um dos grandes temores dos empresários é que seus negócios fiquem obsoletos no mercado. Contudo, o que eles fazem para garantir que isso não aconteça? Acredite, a maioria não faz absolutamente nada, seja por medo ou por não saberem o que fazer, exatamente.

O que não dá para dizer é: não posso fazer nada – essa frase é uma das maiores mentiras já inventadas pela humanidade. Se há um problema e existe tecnologia, significa que é possível resolvê-lo, mesmo que você ainda não saiba como!

Os sinais de que algo não vai bem são clássicos. Talvez você tenha um CRM na sua empresa, ou um ERP, ou talvez um gerenciador de processos. Quem sabe, todos!

Mas, será que esses programas estão fazendo alguma diferença na sua vida e na sua empresa? Será que eles estão sendo realmente eficientes quando se trata de resolver problemas?

Ou será que estão dificultando as coisas? É uma situação a se considerar!

Pense: se os seus colaboradores reclamam demais sobre alguma funcionalidade de determinado programa (ou falta dela), se os seus clientes sentem que o seu relacionamento com eles é bom, mas que falta alguma coisa, ou mesmo se você percebe que seus resultados precisam ser melhores, é hora de avaliar o que está acontecendo.

É claro que o diagnóstico varia bastante de acordo com o segmento, mas há um fato nisso tudo: quase sempre existe uma solução tecnológica que pode ser implantada e facilitar a sua vida. E, deixe-me contar: um grande problema para as empresas que utilizam CRM, por exemplo, é o fato de essas plataformas estarem obsoletas. Às vezes o empresário possui excelentes intenções e um orçamento reduzido. O que ele faz? Compra a opção mais barata, crendo que isso irá “quebrar um galho”. A longo prazo o resultado costuma ser só um: decepção.

Isso sem falar no dinheiro perdido. Portanto, a chave para obter o sucesso é entender se a plataforma que você usa, independentemente para qual finalidade, atende às suas necessidades. Lembre-se que sua empresa cresce, as demandas mudam, e para isso, é preciso que as suas tecnologias também se adaptem, caso contrário, será como tapar o sol com uma peneira!

Como a tecnologia para o trabalho pode te ajudar?

Eu entendo que diagnosticar que ferramentas não estão funcionando tão bem quanto deveriam, quais necessidades de armazenamento são as mais urgentes para você, que tipo de tecnologias devem ser implantadas e uma série de outras questões não são elementos fáceis de serem analisados para quem não está 100% imerso na área da tecnologia.

Portanto, não perca as esperanças. A grande resposta pode estar na tecnologia, e só cabe a você dar o primeiro passo para descobrir o melhor para o seu negócio!

Fonte:http://deltime.com.br/tecnologia-para-o-trabalho-como-saber-se-e-hora-de-atualizar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *